Av. Fausto de Figueiredo 179, 2765-294 Estoril

©2019 Nutrição com Diana Dinis

Aprenda a comer com consciência, aprenda a lidar com a fome que mais engorda: A fome emocional!

NutriMind

Este projeto surge da necessidade que tinha em consulta, como nutricionista, de mudar o comportamento alimentar dos meus pacientes. Assim,  em parceria com a Dra Joana Meira (Psicóloga) desenvolvemos o projeto NutriMind.

Para se mudar de estilo de vida alimentar e implementar uma dieta, pressupõe-se de igual forma uma alteração de comportamento do indivíduo. Isto caso queiramos que a mudança seja efetiva e permanente. Caso contrário será apenas mais uma dieta que a pessoa fez e em nada alterou o seu comportamento alimentar. Quem nunca?

Por outro lado, na sociedade atual,  com o ritmo agitado do dia a dia, as pessoas não se organizam para terem uma alimentação correta e equilibrada. Antes preferem dizer ‘que não têm tempo para cozinhar ou ir às compras’. Então, o que comem? Onde comem? Em que quantidades?

Se estão mais stressados, aborrecidos e cansados, acabam por se refugiar nos alimentos, ignorando as reais necessidades do organismo, comendo em maior quantidade do que o necessário e nem sempre com qualidade.

Não podemos esquecer que a alimentação é para nutrir o nosso organismo de forma a dar-nos energia para as nossas atividades diárias. Também é verdade que devemos comer o que gostamos, no entanto, não devemos, de todo, comer para colmatar falhas emocionais. Distinguir a fome física da fome emocional é algo que o Mindful Eating nos ajuda a perceber.

O Mindful Eating serve exatamente para o paciente ganhar uma consciência alimentar, isto é, para apender a parar, a ouvir e a reconhecer o que é verdadeiramente importante para o seu organismo, bem como a controlar uma alimentação mais impulsiva e/ou compulsiva.

Não só nos ajuda a identificar quais os gatilhos que despoletam a fome emocional, como nos ajuda a controlar esses momentos quando surgem. Este programa potencia a alteração de hábitos de vida, levando-nos consequentemente a atingir os nossos objetivos.

Princípios do Mindful Eating

O programa Nutrimind é para si se:

Se se identificou com algum destes pontos ou para mais informações, entre em contacto connosco

Programa de 4 semanas:

 

-  Já tentou várias dietas, mas não consegue criar uma rotina alimentar saudável

- Tem sempre muita vontade de comer doces

- Come quando está stressado ou aborrecido

- Tem uma relação difícil com a comida

- Chega a casa, depois de um dia de trabalho, e não consegue parar de comer

Programa de 4 sessões, que inclui:

- Triagem alimentar

- Pesagem Inbody e medições

- Elaboração de plano alimentar

- Definir gatilhos emocionais

- Avaliar círculo da vida

- Definir estratégias para ultrapassar gatilhos emocionais

- Diferenciar fome física de fome emocional

- Comer em slow-food

- Comer sem julgamento

- Comer consciente

- Mindfulness

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now